terça-feira, 12 de julho de 2016




Relacionamentos como espelho por Deepak Chopra

Por que há tanta rejeição a algumas pessoas e tanta atração por outros? Você pode aceitar que essas características que atraem você dessa pessoa são seus, mas por que é tão difícil aceitar que você possui dentro de si mesmo aqueles que você detesta? Como você pode reconhecer que esses "defeitos" do outro estão em você, você pode mudá-lo.

Nós somos todas as extensões do campo de energia universal, diferentes pontos de vista de uma única entidade. Trata-se de ver todas as coisas no mundo, a todas as pessoas do mundo, e perceber que nós estamos olhando para uma outra versão de nós mesmos. Você e eu somos um só.




Nós somos todos os espelhos dos outros e temos de aprender a nos ver no reflexo dos outros. Isso é chamado de relacionamentos de espelho. 
 Através do espelho de um relacionamento, eu descobrir o meu não-local. Por esta razão, o desenvolvimento das relações é a atividade mais importante da minha vida. Tudo o que vejo ao meu redor é uma expressão de mim mesmo. Relacionamentos são uma ferramenta para a evolução espiritual cujo objetivo final é a unidade na consciência. inevitavelmente somos todos parte da mesma consciência universal, mas um progresso real ter lugar quando começamos a reconhecer essa conexão na nossa vida quotidiana.


Relacionamentos são uma das maneiras mais eficazes para alcançar a unidade de formas de consciência, porque estamos sempre envolvidos em relacionamentos. Pense na teia de relações que mantêm os pais, filhos, amigos, colegas de trabalho, relacionamentos amorosos. Todas as experiências são essencialmente espirituais. Quando você está apaixonado, romântico e profundamente no amor, você tem um sentido de intemporalidade. Nesse ponto, você está em paz com a incerteza. Você se sentir bem, mas vulnerável; Você sente a proximidade, mas também vulnerabilidade. Você está transformando você, mudando, mas sem medo. Você se sente surpreso. Essa é uma experiência espiritual.










Tanto aqueles que amamos e aqueles para os quais nos sentimos rejeição, são espelhos de nós. No sentido de quem somos atraídos? Para as pessoas que têm características semelhantes ao nosso, mas isso não é tudo. Queremos estar em sua companhia por causa sub-conscientemente sentir que ao fazê-lo, podemos manifestar mais dessas características. Da mesma forma, nos sentimos rejeição para pessoas que refletem as características que negamos em nós mesmos. Se você sentir uma forte reação negativa a alguém, você pode ter certeza que você e essa pessoa tem características em comum, recursos que não estão dispostos a aceitar. Se você aceitá-los, não se preocupe.Quando reconhecemos que podemos ver a nós mesmos nos outros, cada relacionamento se torna uma ferramenta para a evolução da nossa consciência. Graças a esta experiência de desenvolvimento de estados de consciência estendida. A próxima vez que você se sente atraído por alguém, pergunte o que o atraiu. A sua beleza, graça, elegância, autoridade, poder ou inteligência? Fosse o que fosse, estou ciente de que este recurso também floresce em você. Se você prestar atenção a esses sentimentos que você pode iniciar o processo de se tornar mais plenamente.


O mesmo se aplica às pessoas a sensação de que a rejeição. Ao adotar mais plenamente o seu verdadeiro eu, você deve entender e aceitar as suas características menos atraentes. A natureza essencial do universo é a coexistência de valores opostos. Você não pode ser corajoso, se você não é um covarde no interior; você não pode ser generoso, se você não tem um avarento; você não pode ser virtuoso, se você não tem a capacidade de agir com maldade.Nós gastamos muito de nossas vidas negando esse lado escuro e acabou projetando essas características escuras em que nos rodeiam. Você conhece pessoas que constantemente atrair o assunto errado sua vida? Normalmente, aqueles que não entendem por que isso acontece de novo e de novo, ano após ano. Não que atrair a escuridão; É que eles não estão dispostos a aprová-los em suas próprias vidas.


Um encontro com uma pessoa que você não gosta é uma oportunidade para aceitar o paradoxo da coexistência dos opostos; para descobrir um novo lado de você. É mais um passo para o desenvolvimento do seu ser espiritual. As pessoas mais esclarecidas do mundo aceitar o seu pleno potencial de luz e escuridão. Quando você está com alguém que reconhece e concorda com os seus traços negativos, você nunca se sente julgado. Isso só acontece quando as pessoas vêem características boas e más, certas e erradas.
 
Quando estamos dispostos a aceitar os lados claros e escuros de nosso ser, podemos começar a curar e curar nossos relacionamentos. Estamos todos multidimensional conectados.
Tudo o que existe em algum lugar do mundo também existe em nós. Quando aceitamos estes diferentes aspectos de nosso ser, reconhecemos a nossa conexão com a consciência universal e expandimos nossa consciência pessoal.


As características que distinguem de forma mais clara os outros estão presentes em nós. Quando somos capazes de ver no espelho da relação, podemos começar a ver todo o nosso ser. Para isso,  precisamos estar em paz com a nossa ambigüidade, aceitar todos os aspectos de nós. Precisamos reconhecer, em um nível profundo, que tem características negativas não significa que somos imperfeitos. Ninguém tem características exclusivamente positivos. A presença de características negativas só significa que estamos completos; Graças a isso todo, podemos acessar mais facilmente o nosso ser universal, não-local.

Através do espelho das relações, cada uma delas, descobrimos estados estendidos de consciência. Uma vez que você pode ver em outros, será muito mais fácil estabelecer contato com eles e através dessa conexão, descobrir a consciência da unidade. Este é o poder do espelho de relacionamentos.


Deepak Chopra

Origem: Consejos Del Conejo