segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O GÊMEO SOLITÁRIO


             Imagem: cantacriancae.blogspot.com


"Algumas pessoas sabem que são gêmeos solitários e outras não. Esta descoberta ocorre quando a pessoa em algum momento busca ajuda ou explicação para certos problemas ou dinâmicas em sua vida. O fato de saber, para muitos supostamente faz uma grande diferença, é o início do processo de cura e integração que, ainda que varie de uma pessoa a outra, tem certas características similares para todos."

A gravidez gemelar é aquela que um dos gêmeos desaparece nos primeiros dias ou semanas de gestação, o gêmeo solitário é o gêmeo sobrevivente. O fato da gravidez ser gemelar pode passar despercebido, porém no inconsciente do gêmeo sobrevivente sempre permanecerá essa informação. Estas memórias ficam gravadas no inconsciente do gêmeo solitário e se torna um conflito podendo este se penalizar por não ter salvo o irmão, aquele que se manteve uma breve mas significativa relação.


"Temos observado que alguns hábitos são muito comuns nos gêmeos solitários. Por exemplo, grande parte destes mencionam em comprar certas coisas aos pares. Outros preparam comida ou bebidas exageradamente. Para alguns a decoração tem que ser simétrica para sentir-se bem e em harmonia. Igualmente falam da dificuldade de encontrar um lugar para si, um lugar onde possam criar raízes para que assim cessem a busca."

Entre 10 a 15% das gestações começam sendo gemelares, o qual nos dá uma ideia do grande número de pessoas que podem seguir buscando metaforicamente o seu irmão gêmeo sem encontrá-lo em seus parceiros afetivos ou em suas amizades ou qualquer outra relação, frustrando-se por não poder alcançar este objetivo que nem sequer consciência tem. 

Se a ideia de ter sido gêmeo ressoa em você ou já tens consciência de sê-lo, deves saber que é um aspecto da sua identidade que terá que trabalhar a fundo. Arrastar um conflito por anos sempre trás consequências.

Você acredita que pode ser um gêmeo solitário? O que te faz acreditar nisso?

Emprestado:tataranietos.com - Mireia Nieto

Traduzido e adaptado por mim, Romy Valente.