domingo, 11 de fevereiro de 2018

TRANSGERACIONAL
Como a história de nossos antepassados influenciam nossas vidas?







Em todas as família existem histórias ou dramas vividos no passado que não foi possível resolver naquele momento, e quando isso ocorre, fica como herança para as gerações seguintes, para que assim esse conflito seja resolvido. Tudo isso ocorre a nível inconsciente e com uma intenção positiva, por amor.



Um dos aspectos que ajuda na biodescodificação é a análise da árvore genealógica.




O dia em que somos concebidos e com nosso nascimento, se unem memórias da família paterna e da família materna, e através das primeiras células que somos, nos é passada muitas informações de tudo o que viveu nossa família até aquele momento. Toda essa informação que temos  está operando continuamente a nível inconsciente. Podemos nos deparar vivendo histórias, que apesar de ser vivida por nós, não tem a ver com nossa história "não faz sentido" e sim, com a de um antepassado que de alguma forma estamos emaranhados.


Aqui chegamos a um ponto interessante, sabermos o que quer dizer esse emaranhamento? Pode ser por exemplo que tenhamos o mesmo nome, que essa pessoa seja nosso padrinho, ou que tenhamos a mesma profissão, ou que no aspecto físico nos pareçamos muito com alguém, ou até mesmo ouvir das pessoas "você gesticula parecido com...", " fala ou tem um caráter parecido com fulano.

Algo que nos dá uma indicação de ligação são as datas, se nasceu o mesmo dia que um familiar, só por isso já existe uma ligação, o mesmo ocorre se a data de morte coincide com a de seu nascimento, a data da concepção de um coincide com a data de nascimento do outro. Em todos esses casos dizemos que somos leais, e isso significa que um, o mais jovem, leva a história de seu ancestral e vai buscar reparar o drama que seja ou que for, não foi possível resolver no passado.




Quando falamos de dramas vividos na família podem ser infinitas situações, podem ser incestos, violações, temas relacionados a dinheiro, acidentes, guerras, negócios obscuros, histórias de abusos, de enfermidades embaraçosas, mortes abruptas, infidelidades, abandonos, filhos ilegítimos ou não reconhecidos, suicídios, enfermidades mentais dentre tantos outros...  um conflito pode ser qualquer situação em que a pessoa entra em desequilíbrio e desarmonia.





Um conflito  é uma história que deixa a pessoa bloqueada, presa a uma determinada situação, e não consegue seguir em frente, concluir, resolver... e então é preciso concluir essa história inacabada para que se possa avançar. O princípio do trabalho Transgeracional é a liberação daquela pessoa presa ao evento traumático e assim toda a família é liberada também, através da ressonância, curando a árvore genealógica.

Por exemplo uma mulher que é alérgica a água desde pequena, não bebe água, quando vai ao banho coloca um par de luvas e se lava assim, não lava pratos, nem pode ir ao mar... um dia decide fazer uma consulta médica e não encontra nada que explique aquele sintoma; investigando a árvore genealógica se descobre que ela tem o mesmo nome da bisavó, a data de seu nascimento correspondia com a data de falecimento dessa bisavó, ela está emaranhada a essa bisavó e o drama da bisavó é que se suicidou na água.Ela é alérgica a água porque assim não vai se afogar.



Para trabalhar sobre uma história familiar não é necessário realizar uma investigação genealógica especial, cada um pode começar com o que sabe e tem disponível, e muitas vezes ocorre quando alguém começa  a trabalhar, as informações vão aparecendo de forma surpreendente porque se ativa a memoria do inconsciente familiar.
Basicamente   o trabalho consiste em tomar consciência e se liberar dos emaranhamentos familiares, para assim assumir as rédeas do próprio destino.

O trabalho Transgeracional é muito profundo e libertador!




Texto emprestado de WWW.biondiana.com via WWW.memoriaemocional.com



Esse texto foi traduzido do espanhol para o português por mim, Romy Valente.


Caso queira saber mais sobre a terapia Transgeracional entre em contato comigo.


📲45. 99148 4323

📧romyvalente@outlook.com
f/romyvalenteterapeuta 
f/casacolibriatelierterapeutico





Nenhum comentário:

Postar um comentário